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Conheça os termos mais usados em Marketing Digital.

Conheça os termos mais usados em Marketing Digital.
  • 18
    Outubro

Conheça os termos mais usados em Marketing Digital.

  • Publicado em
  • 18/10/2018
  • por:
  • Luciano Correia

Muitas vezes ao conversar com um profissional de marketing você ouve expressões, siglas ou palavras que não fazem nenhum sentido, e na maioria das vezes, acena como se tivesse entendido tudo. Como toda profissão tem seus jargões o Marketing Digital não é diferente, são tantos métodos e técnicas para criar campanhas que acabam surgindo termos próprios.


Para ajudar você que está iniciando na are a não ficar boiando em uma conversa separamos 10 termos mais usado em marketing.


Briefing


Vamos começar com esta, por que Briefing é o primeiro passo em uma estratégia de marketing?  Briefing é um conjunto de informações coletadas durante as reuniões sobre a ação que será realizada, é através dele que descobriremos as necessidades, limitações e ambições de uma campanha.

Inbound Marketing


Consideramos Inbound Marketing um conjunto de estratégias de marketing que tem como objetivo atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. No marketing tradicional a empresa vai atrás do cliente de uma maneira mais agressiva, já no Inbound Marketing exploramos blog, buscadores, mídias sociais entre outros para atrair o cliente.  


Lead


Lead é uma oportunidade de negócio onde o cliente, de alguma forma, demostrou interesse no produto ou serviço e tem qualificações para adquirir seu produto como dinheiro, necessidade etc.


Prospect


Prospect é o cliente em potencial que tem algum tipo de identidade com o seu negócio, mas ainda você não conseguiu qualificá-lo para uma venda.

Zero3 Soluções


Persona


Persona é uma representação fictícia do cliente ideal. Imagine que você possa escolher um cliente, como ele seria? Partindo desse princípio, criamos uma identidade fictícia para interagir com ela, o que ele gosta? Como se comporta?


Testes A/B


O teste a/b se refere ao interagir com o cliente de maneiras diferentes para obter o melhor resultado. Um exemplo é criar 2 newsletters com abordagens diferentes, uma mais agressiva e outra mais passiva, enviar à uma amostra de 10% dos clientes e a que se sair melhor é enviada para os outros 90%.

Automação de marketing


Como o nome mesmo diz, é automatizar suas ações no marketing. Por exemplo, ao se inscrever no blog sobre determinado assunto o cliente receberá automaticamente conteúdo relevante à sua inscrição sem intervenção humana, apenas regras dentro da plataforma de envio.

 

Segmentação

 


Segmentação é reunir a maior quantidade de informações que sejam relevantes a um setor, produto ou serviço específico, abstraindo qualquer informação que seu produto, setor ou serviço não se adequem.

 

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