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Muitas vezes ao conversar com um profissional de marketing você ouve expressões, siglas ou palavras que não fazem nenhum sentido, e na maioria das vezes, acena como se tivesse entendido tudo. Como toda profissão tem seus jargões o Marketing Digital não é diferente, são tantos métodos e técnicas para criar campanhas que acabam surgindo termos próprios.
Para ajudar você que está iniciando na are a não ficar boiando em uma conversa separamos 10 termos mais usado em marketing.
Briefing
Vamos começar com esta, por que Briefing é o primeiro passo em uma estratégia de marketing? Briefing é um conjunto de informações coletadas durante as reuniões sobre a ação que será realizada, é através dele que descobriremos as necessidades, limitações e ambições de uma campanha.
Inbound Marketing
Consideramos Inbound Marketing um conjunto de estratégias de marketing que tem como objetivo atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. No marketing tradicional a empresa vai atrás do cliente de uma maneira mais agressiva, já no Inbound Marketing exploramos blog, buscadores, mídias sociais entre outros para atrair o cliente.
Lead
Lead é uma oportunidade de negócio onde o cliente, de alguma forma, demostrou interesse no produto ou serviço e tem qualificações para adquirir seu produto como dinheiro, necessidade etc.
Prospect
Prospect é o cliente em potencial que tem algum tipo de identidade com o seu negócio, mas ainda você não conseguiu qualificá-lo para uma venda.
Persona
Persona é uma representação fictícia do cliente ideal. Imagine que você possa escolher um cliente, como ele seria? Partindo desse princípio, criamos uma identidade fictícia para interagir com ela, o que ele gosta? Como se comporta?
Testes A/B
O teste a/b se refere ao interagir com o cliente de maneiras diferentes para obter o melhor resultado. Um exemplo é criar 2 newsletters com abordagens diferentes, uma mais agressiva e outra mais passiva, enviar à uma amostra de 10% dos clientes e a que se sair melhor é enviada para os outros 90%.
Automação de marketing
Como o nome mesmo diz, é automatizar suas ações no marketing. Por exemplo, ao se inscrever no blog sobre determinado assunto o cliente receberá automaticamente conteúdo relevante à sua inscrição sem intervenção humana, apenas regras dentro da plataforma de envio.
Segmentação
Segmentação é reunir a maior quantidade de informações que sejam relevantes a um setor, produto ou serviço específico, abstraindo qualquer informação que seu produto, setor ou serviço não se adequem.