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Por que sua empresa precisa ter uma Landing Page?

Por que sua empresa precisa ter uma Landing Page?
  • 02
    Março

Por que sua empresa precisa ter uma Landing Page?

  • Publicado em
  • 02/03/2018
  • por:
  • Luciano Correia

A primeira página que um usuário encontra de um determinado site é chamada de Landing Page, na tradução direta seria Página de Aterrissagem. Mas, no Marketing Digital ela está focada em transformar o seu tráfego em leads e seus leads em clientes.

A principal função da Landing Page, em Marketing Digital, é a de aumentar as taxas de conversão. Sendo assim, quando falarmos em Landing Page estamos falando de uma página focada em conversão.

A Landing Page é uma página mais limpa que possui elementos visuais, e mostra exatamente o que o consumidor procura. Há vários elementos que fazem com que uma Landing Page seja eficaz, o que se traduz em taxas de conversão bem maiores.

Seguem alguns componentes importantes que você precisa dar mais atenção:

Título

Deixe sua oferta o mais claro possível já na primeira olhada. A Copyblogger site referência em copywriting, diz que a cada 10 pessoas 8 lerão o título, apenas 2 em cada 10 irão ler o conteúdo da página. Por isso, o título deve ser atrativo e convincente.

Através do título você precisa criar uma sensação de necessidade para seu visitante, deve fazer com que as pessoas pensem no quanto sua oferta é interessante a ponto de lerem o próximo parágrafo até à conversão.

Imagem

Já diz o ditado: “Uma imagem vale mais que mil palavras.” Recursos visuais têm o poder de capturar instantaneamente a atenção de visitantes e deve ser aproveitado ao máximo.

A intenção é fazer com que os visitantes se identifiquem e se imaginem como usuários do seu produto. Há muitas formas para fazer isso, incluindo fotos e vídeos onde seus futuros clientes possam contextualizar o lugar onde esse produto/serviço será usado.

Formulário

O formulário é um dos itens mais importantes de uma Landing Page. Considerando que se trata de uma página de destino ou aterrissagem, o formulário é o instrumento que leva à conversão tão desejada. É através dele que você terá as informações necessárias para contatar e qualificar o lead.

Tente manter o equilíbrio na hora de coletar as informações, não deixe o formulário muito extenso a ponto de fazer o visitante desistir de preencher, e nem muito curto sem os dados relevantes para uma conversão.

Texto

É importante que o conteúdo da Landing Page seja objetivo e claro. Escolha os pontos mais importantes e fale dos benefícios que a oferta gera, tornando todas as vantagens únicas e bem claras.

É fundamental que a Landing Page tenha uma descrição atrativa sobre o produto ou serviço disponibilizado. Através desta descrição, você terá a oportunidade de convencer o visitante a se tornar seu cliente.

 

 

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