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4 Dicas de como usar o Marketing Sazonal em 2018

4 Dicas de como usar o Marketing Sazonal em 2018
  • 05
    Fevereiro

4 Dicas de como usar o Marketing Sazonal em 2018

  • Publicado em
  • 05/02/2018
  • por:
  • Luciano Correia

Antes de mais nada vamos entender o que é o Marketing Sazonal. Esse tipo de marketing é um conjunto de estratégias que definem períodos do ano, identificando alta ou baixa na temporada de vendas. Grandes marcas do mercado costumam se antecipar a esses períodos, definindo as ações com maior nível de investimento e tempo, já que elas têm maior retorno.

As épocas sazonais podem ser um trunfo, caso sejam usadas corretamente. Por isso, separamos 4 dicas para você.

Planejamento

Para uma campanha bem-sucedida é necessário planejamento. Saber qual o produto ou serviço terá uma maior ou menor procura em determinado período pode ser a chave.  Se você pensar na campanha de Natal em novembro ou dezembro, isso significa que você estará atrasado

Vamos tomar como exemplo uma loja de roupas que vende biquínis e sungas, que tem maior saída no verão. Partindo desse ponto temos duas opções: vender roupas de praia somente no verão, criando uma expectativa para usuários da sua marca; ou segmentar nossa base e criar ações voltadas para usuários de clubes e piscinas, já que estamos em um país tropical e faz calor quase o ano todo.

Tipos de Campanhas

Como temos um bom tempo para planejar e o período de divulgação é curto, as melhores opções para anunciar são Redes Sociais como Facebook, Links Patrocinados como o Google AdWords e campanhas de E-mail Marketing.

Nas duas primeiras não precisamos nos preocupar com a base de dados, já que usamos os usuários das plataformas como leads, mas no E-mail Marketing é necessário fazer uma segmentação dos leads e criar um newsletter mais adequada ao evento.

Hotsites e Landing Pages

Como como o Marketing Sazonal é feito sobre um tema específico, criar alterações no site principal pode não ser produtivo. Por isso, o ideal é criar páginas de capturas específicas, assim podemos dar um pouco mais de criatividade sem perder o objetivo que é aumentar as vendas.

Promoções.

Na baixa temporada de venda crie promoções e ofereça brindes ou descontos. Mesmo não precisando de um determinado produto, às vezes não conseguimos resistir à uma boa oferta.

 

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