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Recebemos vários E-mails Marketings durante o dia, seja indesejado ou não, mas alguns sempre nos chamam a atenção. Eles têm aquele assunto instigante, que nos fazem querer ver a mensagem e saber o que esse e-mail pode nos oferecer.
Para que isso possa acontecer com maior probabilidade e aumentar sua taxa de conversão, vamos dar 5 dicas para você implementar na sua campanha.
#01 – Base de dados limpa:
A primeira dica, e na minha opinião a mais importante, é você ter uma lista de e-mail limpa, segmentada e própria. Com uma base assim você pode identificar as necessidades do seu cliente e falar diretamente como você pode ajudá-lo.
Muitas pessoas pecam nessa parte, disparando sua lista de e-mail marketing sem nenhuma segmentação, dessa forma, criam um assunto genérico trazendo pouca ou nenhuma conversão para a campanha.
#2 Cuidado com as palavras negativas:
Por causa da prática de spam, os servidores estão criando algoritmos cada vez mais eficientes para separá-los da caixa de entrada. Por isso, ao criar um assunto para o e-mail marketing evite as palavras “promoção”, “grátis”, “dinheiro”, “trabalhe em casa”, ” isso não é spam”, ” vencedor”, ”comprar”, ”ligue agora” , entre outras.
Mesmo que o e-mail passe pelo AntiSpam a maioria das pessoas deletarão seu e-mail sem mesmo lhe dar uma chance de apresentar seu produto ou serviço.
#3 Seja objetivo:
Você tem poucos segundos para atrair a atenção do cliente, sendo assim, não faça uma dissertação no assunto, seja o mais objetivo possível.
Não tente enrolar o cliente, diga para ele o que tem dentro do e-mail assim você criará um vínculo de confiança com ele. Quanto maior o assunto menor será a sua taxa de abertura do e-mail marketing.
#4 Torne o assunto pessoal:
Uma outra vantagem de ter uma lista de e-mail marketing limpa é a possibilidade de tornar o assunto do e-mail pessoal e descontraído. Você poderá adicionar o nome do seu cliente ou da empresa que está mantendo contato como se fosse um e-mail direcionado para ele, e somente para ele.
Veja um exemplo;
Olá Marcelo, A Zero3 Soluções adicionou novas Dicas no Blog.
#5: Faça testes:
Tenha um pouquinho mais de trabalho e crie 2 ou 3 assuntos diferentes para a mesma campanha de e-mail marketing. Separe 10% da sua base e dispare com os assuntos alternativos. Após confirmar qual tem a maior taxa de abertura dispare os outros 90% para o vencedor.
Seguindo essas dicas você notará uma taxa de abertura maior nas suas campanhas de e-mail marketing. Boa sorte