Área do Cliente

Atendimento 24/7

Em português, disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, por e-mail, helpdesk e wikis de ajuda.

Fechar suporte

Suporte
 

5 dicas para criar um assunto eficiente para seu E-mail marketing.

5 dicas para criar um assunto eficiente para seu E-mail marketing.
  • 04
    Fevereiro

5 dicas para criar um assunto eficiente para seu E-mail marketing.

  • Publicado em
  • 04/02/2016
  • por:
  • Luciano Correia

Recebemos vários E-mails Marketings durante o dia, seja indesejado ou não, mas alguns sempre nos chamam a atenção. Eles têm aquele assunto instigante, que nos fazem querer ver a mensagem e saber o que esse e-mail pode nos oferecer.

Para que isso possa acontecer com maior probabilidade e aumentar sua taxa de conversão, vamos dar 5 dicas para você implementar na sua campanha.

#01 – Base de dados limpa:

A primeira dica, e na minha opinião a mais importante, é você ter uma lista de e-mail limpa, segmentada e própria. Com uma base assim você pode identificar as necessidades do seu cliente e falar diretamente como você pode ajudá-lo.

Muitas pessoas pecam nessa parte, disparando sua lista de e-mail marketing sem nenhuma segmentação, dessa forma, criam um assunto genérico trazendo pouca ou nenhuma conversão para a campanha.

#2 Cuidado com as palavras negativas:

Por causa da prática de spam, os servidores estão criando algoritmos cada vez mais eficientes para separá-los da caixa de entrada. Por isso, ao criar um assunto para o e-mail marketing evite as palavras “promoção”, “grátis”, “dinheiro”, “trabalhe em casa”, ” isso não é spam”,       ” vencedor”, ”comprar”, ”ligue agora” , entre outras.

Mesmo que o e-mail passe pelo AntiSpam a maioria das pessoas deletarão seu e-mail sem mesmo lhe dar uma chance de apresentar seu produto ou serviço.

clique aqui e assine

#3 Seja objetivo:

Você tem poucos segundos para atrair a atenção do cliente, sendo assim, não faça uma dissertação no assunto, seja o mais objetivo possível.

Não tente enrolar o cliente, diga para ele o que tem dentro do e-mail assim você criará um vínculo de confiança com ele. Quanto maior o assunto menor será a sua taxa de abertura do e-mail marketing.

#4 Torne o assunto pessoal:

Uma outra vantagem de ter uma lista de e-mail marketing limpa é a possibilidade de tornar o assunto do e-mail pessoal e descontraído.  Você poderá adicionar o nome do seu cliente ou da empresa que está mantendo contato como se fosse um e-mail direcionado para ele, e somente para ele.

Veja um exemplo;

Olá Marcelo, A Zero3 Soluções adicionou novas Dicas no Blog.

#5: Faça testes:

Tenha um pouquinho mais de trabalho e crie 2 ou 3 assuntos diferentes para a mesma campanha de e-mail marketing. Separe 10% da sua base e dispare com os assuntos alternativos. Após confirmar qual tem a maior taxa de abertura dispare os outros 90% para o vencedor.

 

Seguindo essas dicas você notará uma taxa de abertura maior nas suas campanhas de e-mail marketing. Boa sorte

Deixe a sua opinião