Área do Cliente

Atendimento 24/7

Em português, disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, por e-mail, helpdesk e wikis de ajuda.

Fechar suporte

Suporte
 

As Mídias Sociais superam os sites e ganham a preferência dos consumidores

As Mídias Sociais superam os sites e ganham a preferência dos consumidores
  • 09
    Junho

As Mídias Sociais superam os sites e ganham a preferência dos consumidores

  • Publicado em
  • 09/06/2015
  • por:
  • Luciano Correia

Em uma pesquisa feita pela E.life, mostra que as redes sociais são o meio de comunicação mais usado pelos consumidores, superando os sites oficiais. Entre os canais que servem para contato com as empresas, o telefone ainda está entre os mais utilizados com 71,9% e na sequencia está o e-mail com 51,5%. Outro dado importante da pesquisa é sobre a faixa etária das pessoas que utilizam as mídias sociais, 47,5% tem entre 20 e 39 anos de idade e 25,2% é de jovens com até 19 anos.

As mídias sociais são um meio mais eficaz quando a questão é entrar em contato com a empresa e obter mais informações, isso de acordo com a opinião dos consumidores cerca de 20%. O uso das redes sociais é maior na classe C com 47,1% das pessoas, em seguida vem a classe B com 46,4% e a classe A com 45,8%.

A região do país com maior índice de uso das mídias sociais é a Centro-Oeste, a mesma registra o menor índice de acessos a sites como meio de atendimento. Ao contrário da região Sudeste que tem acessado mais as páginas oficiais para resolução de problemas. Esses dados são de uma pesquisa realizada entre setembro e dezembro de 2014 através de enquetes online.

O estudo completo pode ser visto no site oficial da E.life, onde estão postados também opiniões dos consumidores sobre dispositivos preferidos para navegarem na internet e o relacionamento com marcas e mídias sociais.

Deixe a sua opinião