Fechar suporte
O trabalho desenvolvido pelo marketing e-commerce serve para que as lojas on-line ganhem espaço nas mídias sociais, conquistem mais clientes e sejam reconhecidas, dessa forma, a empresa pode gerar mais lucros. Esta promete ser uma das profissões promissoras para 2017, segundo o maior site de empregos do Brasil.
De acordo com Fabrício Serafim, o CEO de uma agência de Campinas (SP), criatividade é a palavra chave para o profissional que busca entrar neste mercado.
Ainda em sua declaração Fabrício Serafim afirma que: “Precisa ser uma pessoa criativa para sugerir novas estratégias, para trabalhar com essas infinidades de mídias que a gente tem hoje”.
Qualificação
Embora estejamos em um momento de crise econômica é preciso se preparar e estar qualificado para fazer parte do mercado de trabalho, afirma a especialista em desenvolvimento organizacional Rita Ritz
Ela conta que é preciso manter bons contatos e aprender a treinar o olhar enquanto profissional.
“Você desenvolve uma intuição para perceber algo que outras pessoas não veem. Está ali no cenário, mas é uma informação que você capta, e aquela informação vai fazer toda a diferença”, explica Rita.
Segundo Michele Lopes, produtora audiovisual, a publicidade é algo que deve continuar em alta. Ela é a intermediária entre os clientes e a equipe responsável pelo desenvolvimento das ferramentas que atraem a atenção dos consumidores nas mídias sociais.
Michele Lopes finalizou dizendo: “Você está sempre vendo comércio por aí. Ele está na nossa vida, e dificilmente vejo ele diminuindo, eu só vejo ele realmente crescendo e se desenvolvendo cada vez mais com as atualidades que a gente vê por aí”.